Optimus lança HTC Desire

A Optimus adicionou à sua oferta de smartphones o mais recente HTC com Android do mercado – o HTC Desire com o Android OS 2.1, com esta adição passam a ser 5 os equipamentos que a operadora oferece aos seus clientes com o sistema operativo Android.

O HTC Desire é bastante semelhante ao Nexus One do Google, vem com a última versão do Android, a 2.1, um ecrã AMOLED de 3,7″ (480 x 800 pixels), uma câmara de 5MP com LED flash, suporta redes HSxPA, Wi-Fi 802.11 b/g, rádio FM entre outras características.

O processador é um Qualcomm Snapdragon QSD8250 de 1 GHz e o HTC Desire conta com 576 MB de memória RAM e 512 MB de ROM que permitem um óptimo desempenho do equipamento, além disso suporta cartões microSD até 32GiB.

Das várias aplicações disponíveis para Android destaque para o “News” que compila artigos noticiosos e o “Friend Stream” para interagir com as várias redes sociais como o Twitter, Facebook e Flickr.

Na Optimus o HTC Desire está disponível por €499,90 sem tarifário específico ou a preços mais baixos para os tarifários Smart 15, 30 ou 60, mais info no comunicado da operadora aqui.