Google apresenta Android 2.3 “Gingerbread”

Foi hoje (ontem!) apresentada uma nova versão da plataforma Android, a 2.3 com o codenameGingerbread” a par do novo SDK (r8) para os programadores.

A nova versão traz várias novidades, destaque para as melhorias feitas em prol dos jogos, tendo agora os programadores acesso a novas ferramentas e funções que permitem um melhor desenvolvimento e performance dos jogos, para o suporte aos formatos de vídeo VP8 e WebM incluíndo novas opções no controlo de som e ainda novas formas de comunicação, como o suporte para câmeras frontais, aos protocolos SIP/VoIP e ao Near Field Communications (NFC).

Para ver em detalhe as novidades e características desta nova versão passar por esta página é altamente recomendável, tal com ver o vídeo em baixo que resume sucintamente os principais pontos de destaque.

A par do lançamento foi também apresentado um novo smartphone powered by Google, o Nexus S, um equipamento Samsung com excelentes características que serve como rampa de lançamento para o Gingerbread, estará disponível brevemente nos E.U.A. e U.K. ainda sem preços anunciados.

Fonte: Android 2.3 Platform and Updated SDK Tools