Google actualiza políticas de privacidade e termos de serviço

O Google vai implementar algumas alterações na sua política de privacidade e nos termos de serviço, até hoje quase cada serviço tem a sua própria política o que se traduz em algumas dezenas de documentos diferentes.

Com a aproximação de vários dos serviços, como o caso do Google+ o Google apresenta agora uma nova política de privacidade que irá abranger a maioria dos seus produtos, identificando de forma clara e simples a informação que é guardada e a forma como é utilizada – Privacy Policy.

Estas alterações têm efeito a partir de 2012/03/01 com os utilizadores a serem notificados por e-mail e através da página principal do Google.

Na prática estas alterações significam que um utilizador com uma conta Google (Google Accounts), onde utilize vários produtos (por exemplo o Gmail, o Calendar e o YouTube) seja visto como um único utilizador em todos eles, podendo a informação ser partilhada entre produtos para oferecer uma utilização mais intuitiva e personalizada.

Também os vários termos de serviço foram agrupados e simplificados para uma melhor percepção dos mesmos – Google Terms of Service.

A máxima segurança e o controlo da informação são as principais metas do Google que permite ao utilizador total acesso aos dados e opções, as páginas Policies & Principles e Good to Know são altamente recomendáveis.


Leave a Reply